segunda-feira, 17 de março de 2014

abominável homem das neves

nesta postagem irei falar sobre uma criatura muito conhecida pelo mundo fora, mas que poucas pessoas alegam ter visto. o abominável homem das neves ou yeti é um ser criptozoológico, ou seja, é um ser vivo de existência duvidosa/não confirmada pela ciência, tal como os chupacabras ou o nessie.
a história do yeti remonta ao início dos anos 20 quando um animal não identificado de cor preta e bípede, semelhante a um gorila foi avistado por seis alpinistas ingleses nos himalaias. essas criaturas também deixavam enormes pegadas muito maiores que as de um ser humano. intrigados, perguntaram às pessoas que habitam naquela zona e estes descreviam-nos como criaturas bípedes, semelhantes a primatas, que viviam nas regiões montanhosas. rapidamente a história espalhou-se pelo mundo inteiro e mais tarde, nos anos 50 vários alpinistas escalavam os himalaias com a virtude de encontrar o suposto yeti. eis que foi encontrada uma pegada fotografada por eric shipton:

de acordo com os especialistas, a pegada não correspondia a nenhuma de outro animal conhecido até à altura. pensa-se que o tamanho da pegada possa ter sido alterado naturalmente, por exemplo, quando o gelo derrete e aumenta a pegada feita na neve.
mais relatos foram contados por alguns alpinistas e um dos mais levados a sério foi o de reinhold messner, a primeira pessoa que escalou o monte evereste e até escreveu um livro que contava que tinha visto um yeti 4 vezes durante todos os anos em que esteve nos himalaias e que já esteve bastante próximo de um. reinhold, embora nunca tenha tirado uma fotografia ou gravado um yeti, afirma que eles existem realmente. porém, existem mais fotos tiradas dessa criatura, mas nenhuma delas possui uma qualidade muito boa que permita uma boa visualização do animal.

Sem comentários:

Enviar um comentário