domingo, 6 de abril de 2014

gef, o mangusto falante

na postagem de hoje, vou falar sobre um relato de uma família britânica que afirmava viver com um mangusto falante. diz-se que o mangusto se apresentou como gef e que tinha nascido em nova déli, na índia em 1852.

em 1931, na ilha de mann, vivia a família irving que era bastante incomodada por barulhos que ocorriam na casa, semelhantes a choros de um bebé, sussuros, arranhões nas estruturas da mesma, que cada vez se iam tornando mais intensos. esses barulhos eram semelhantes aos de um cão ou de um toirão. foi então que encontraram um animal do tamanho de uma ratazana com pêlo amarelado e uma cauda bastante peluda e comprida. esse animal apresentou-se como gef, o mangusto falante que tinha nascido em nova déli em 1852. a família afirmara que gef falava com eles e diziam que ele podia ser um espírito sobre a forma de um mangusto ou um animal extra inteligente. relata-se também que gef disse o seguinte:

"eu sou uma aberração, tenho mãos e tenho pés e se tu me olhares, vais desmaiar, petrificar, mumificado e transformado em pedra ou numa pilha de sal!"

os irvings também diziam que o animal guardava a casa enquanto a família estivesse fora e que afugentava animais selvagens ou pessoas desconhecidas, que caçava animais invasores, como os ratos. como recompensa, davam-lhe bananas, biscoitos e chocolates. ele também tinha o hábito de roubar comida quando ninguém estava a olhar.
pouco tempo depois, a história do animal espalhou-se pelo reino unido e vários jornalistas foram até a ilha e tentaram encontrá-lo. alguns dizem ter ouvido a voz do gef, e outros afirmam tê-lo visto.
mais tarde, em 1945, após a morte do pai, james irving, margaret (a mãe) e voirrey (a filha), puseram a casa à venda, porque esta era caracterizada como assombrada. um ano depois, o comprador da casa, leslie graham, afirmou que atirou e matou um animal que se pensava ser o gef. porém, o animal que leslie apresentou tinha um corpo maior e era mais escuro que o gef. desde então, o mangusto nunca mais foi visto. voirrey, numa entrevista declarou que o gef não foi uma invenção sua.
de qualquer maneira, julga-se ser impossível o facto de um animal conseguir falar como uma pessoa (alguns animais que são ensinados a falar, (mishka, o husky siberiano, ou batyr, o elefante, por exemplo), não dizem muitas palavra, no mínimo, algumas frases completas. o tempo de vida do animal também é duvidoso. gef desapareceu em 1946 e afirma ter nascido em 1852. sabe-se que gef simplesmente desapareceu, mas não morreu. de qualquer forma, gef teria 94 anos de vida, enquanto os mangustos vivem no máximo 20 anos.

desde 1946 que não existe mais nenhum relato do avistamento de gef. será que este era realmente um espírito sob a forma de um mamífero? ou será que realmente existiu um mangusto que tivesse a possibilidade de falar? a história de gef permanece num grande mistério.

Sem comentários:

Enviar um comentário