sábado, 26 de abril de 2014

o caso de elisa lam


nesta postagem vou falar sobre um acontecimento bizarro que tive conhecimento há relativamente pouco tempo. a rapariga chama-se elisa lam e era uma estudante de 21 anos em vancouver e foi encontrada morta num tanque de água no último andar do cecil hotel, localizado em los angeles. o que lhe terá acontecido?

a morte de elisa lam ainda hoje é um grande mistério e não se sabe o que terá causado a sua morte ao certo, descartando a possibilidade de se ter atirado para o tanque e morrido lá. o departamento de los angeles possibilitou a morte de elisa como "afogamento acidental". a hipótese de elisa estar sob o efeito de drogas foi posta de lado, porque nenhum vestígio foi encontrado durante a autópsia.
mas houve algo que confundiu a mente das pessoas que decidiram checar as câmaras de vigilância que se localizavam num elevador, onde elisa mostrou um comportamento estranho. esta gravação foi feita antes de elisa ter morrido.

primeiro, elisa chega ao elevador e carrega em todos os botões, à espera que este se movesse. como ele não faz nenhum movimento, elisa começa a fazer uns movimentos bizarros: começa a olhar em sua volta, a saltar e sair e entrar do elevador. parece que estava a brincar às escondidas. de seguida, ela começou a mover as suas mãos, como se estivesse a apalpar alguma coisa à sua frente. depois ela continua a ter um comportamento semelhante ao de antes e vai-se embora. apenas aí é que o elevador fecha as suas portas. julga-se que elisa pôde ter ido ao telhado do hotel, entrado nos tanques e acabou por se afogar num deles. ela foi encontrada morta somente duas semana depois da gravação, quando os clientes do hotel se queixaram da água (do seu sabor e pelo facto de possuir uma cor estranha).
mais tarde, uma coincidência assustadora foi relatada... após a descoberta da morte de elisa, um aparecimento súbito de tuberculose mortal ocorreu em skid row, que se localiza perto do cecil hotel. o nome do kit de teste utilizado nestas situações tinha o nome de "LAM-ELISA"...


o cecil hotel em si, possui uma história sombria  ele foi construído durante os anos 20 e era usado somente para hospedar os empresários que necessitavam de passar uns quantos dias na cidade em que se encontravam. o lugar do cecil hotel foi depois ocupado por outros hotéis mais luxuosos. graças a isso, no cecil hotel, os quartos começaram a ser alugados a longo prazo por preços mais baixos, que atraiu ladrões e outros malfeitores. foi a partir daí que no hotel começaram a surgir homicídios e suicídios. os assassinos também arranjavam esconderijos no hotel.

sabe-se também que a morte de elisa lam é bastante parecida com o enredo do filme de 2005, "dark water". fala sobre uma mulher chamada dahlia que se mudou para um aparramento com a sua filha cecilia. "dália negra" é o nome que foi dado a elizabeth short que foi realmente assassinada em 1947. reparem que "dahlia"
significa "dália" em inglês e que o nome "cecilia" é muito parecido com "cecil". "elisa" pode ser, ocasionalmente, o diminutivo de "elizabeth". o assassinato de elizabeth nunca foi resolvido e o de elisa também não tem respostas, neste momento. o que terá causado a morte de elisa? será que foi possuída enquanto esteve no elevador? e quanto ás coincidências com o filme? mais um mistério sem resposta...

 photo zydown_zps913f0542.jpg

esta foi a gravação filmada pela câmara de vigilância:

Sem comentários:

Enviar um comentário